Blog

Retrospectiva 2020: o ano em que tudo foi reinventado - UOL EdTech

content

Falta pouco para deixarmos 2020. Apesar do ano ter sido desafiador em diversos aspectos, nos deixou de herança muito aprendizado e mudanças. Para relembrar tudo que aconteceu, montamos uma retrospectiva do ano em que tudo foi reinventado:

 

Janeiro:

 

Data Driven
Iniciamos o ano de 2020 com um boom em Data Driven nas empresas, que utilizam a inteligência de dados para estratégias mais eficazes. Para preparar sua equipe da melhor forma, foi lançada a coleção SapiênCia Data Driven, com sete cursos para disseminar uma cultura orientada a dados.


Sales Academy

Ainda em janeiro, lançamos também a coleção SapiênCia 2022 Sales Academy. Um projeto que veio em bom tempo, já que capacita a força de vendas, sendo a melhor forma de contornar a crise.


Fevereiro:

Mês da Liderança
Em fevereiro, tivemos o mês da liderança, com conteúdos exclusivos no blog, abordando desde Liderança como método de ensino, até Liderança de projetos, passando também por temas como mentoria, gestão, singularidade e tutoria.


Março:

Mês da tecnologia e inovação
O blog do UOL EdTech preparou conteúdos exclusivos sobre tecnologia e inovação, duas tendências que tomaram conta do mercado em 2020. Entre os textos publicados, uma aula de o como a cultura organizacional pode ser uma ferramenta de inovação , escrito pela diretora do UOL EdTech, Marisa Nannini.

Home Office

Março foi o mês em que tudo mudou no Brasil. A pandemia que já assombrava outros países, chegava ao nosso. Precisamos rever hábitos e nos adaptar ao novo mundo. Para muitos, o trabalho remoto foi a solução


Abril:

Mês da continuidade de negócio
Quando a mudança mundial aconteceu, era natural que as pessoas se sentissem sem rumo e desmotivadas. Por isso, abril foi o mês da Continuidade de Negócio, abordando desde a como preparar um Webinar, até como desmitificar a empatia , que depois foi reconhecida como uma das mais requisitadas habilidades no trabalho, pelo World Economic Forum.

SapiênCia Fique em Casa

Também em abril, foi lançada a coleção SapiênCia Fica em Casa, introduzindo o novo mundo e como ser mais produtivo durante a pandemia.


Maio:


Work & Learn Experience

Maio teve a nossa primeira edição da Work & Learn XP, que se tornou um evento mensal cheio de conhecimento transmitido por profissionais sem igual. A primeira edição foi um sucesso, tanto que durou mais de oito horas! Dividida em 4 blocos: O Mundo em Transformação, Preparando o Futuro, Em busca do Equilíbrio e Desenvolvendo sua carreira.


Junho:


SapiênCia Novo Normal

Com a urgência da readaptação, foi lançada a nova coleção SapiênCia: O Novo Normal, com 15 trilhas de conteúdo e mais de 60 cursos, deixando a equipe preparada para os desafios que vem a seguir.


Julho:


AAA

Nossos parceiros da AAA Inovação vieram com tudo com a coleção SapiênCia + AAA. Eles também participaram da segunda edição da Work & Learn HR, cujo tema era Caos e Inovação.


Agosto:


Escola do Caos

Em agosto tivemos a estreia da Coleção Sapiência + Escola do Caos, focada em liderança e inovação, com a proposta de estimular a provocar rupturas, reinventarem mercados e construírem o futuro a partir do CAOS ressignificado.


Setembro, outubro e novembro


Durante três meses, o UOL EdTech trouxe conteúdos ricos sobre a importância de transformação digital na sua empresa. Foram dadas dicas para digitalizar sua empresa sem perder o controle , comentamos as habilidades dos melhores desenvolveres o mercado e e mostramos a importância de ter uma empresa com presença nas mídias sociais

Além disso, foi a estreia do quadro UOL EdTech Responde, com ricas dicas, dadas pela Katycia Nunes, nossa especialista em Educação.


Dezembro


Agora que o ano chegou ao fim, encerramos com uma edição mais que especial do Work & Learn RH. Um especial SapiênCia, com três semanas de conteúdos completíssimos, cheio de dicas para começar seu 2021 com foco no crescimento, inovação e engajamento.

Em 2021 tem muito mais! Contamos com você para fazer parte da nova jornada.


Boas Festas!